terça-feira, 23 de novembro de 2010

A ti.

Isto é mais do que um texto qualquer. Isto foi feito para ti. E quem me dera que no fundo de tua alma pudesses lê-lo.
Jamais poderia dizer-te certas palavras sem ter lágrimas para provar as suas legitimas procedências,jamais poderia forjar a sua origem, jamais poderia forjar o seu conteúdo...
Eu sei que aqui não é o melhor lugar para que eu despeje essas palavras, mas eu me sinto bem aqui, e tudo isso é apenas mais uma maneira de falar contigo sem ti, nada importa aos outros, é algo restritamente nosso e profundamente meu... e de mais ninguém.
Organizar estas palavras não é nada fácil, pensar nelas é mais fácil, mas através do pensamento elas não chegam até a ti, elas se tornam mais minhas.
Tenho falado contigo. E isso parece um pouco estranho tendo em conta o facto de não estares aqui. Isso comprometeria a minha sanidade mental aos olhos dos outros, mas eu só estou exposta ao teu olhar e tu conheces-me bem, sabes que o que chamam de loucura é o que eu chamo de sabedoria, que eu tenho mesmo dessas coisas, que esta falta de sanidade é o meu modo simples de viver, tu sabes... somente tu sabes... e eu não conto isso a eles, conto a ti.
Imaginar-te é a minha forma de viver sem ti. Imaginar-te é a minha forma de continuar a viver, de acordar todas as manhãs, de dormir todas as noites... Imaginar-te é dar sentido ao que não tem sentido... a vida, a existência, o destino, o futuro. E para mim a vida, a existência, o destino e o futuro resumem-se a imaginar-te, pois tu foste a parte boa de eu ter nascido... Tu foste a maior felicidade que tive e tu justificaste a minha existência pelo simples facto de teres existido também. E o meu destino é imaginar-te enquanto eu puder.
Amo-te, jamais voltarei a pensar no amor como algo distante, porque tu és o amor e eu te conheci.
Jamais me esquecerei de ti.
Jamais deixarei que partas completamente daqui...
Imaginar-te-ei enquanto memória em mim existir.
A única coisa que temo é deixar de imaginar-te, pois isso seria aceitar que tu partiste para sempre, que não voltarás jamais, que é definitivamente o fim de nós e o meu fim.
Rezo para que a tua memória seja eterna ou no mínimo que seja eterna enquanto eu viver, para que a esperança de que tu voltes me incentive a viver até que a morte me leve para longe de ti e de tudo o que a vida me deu.
Minha utopia, que seja somente a morte a me separar verdadeiramente de ti.
Amo-te.
(Kamilla Oliveira)

Sem comentários: