domingo, 21 de novembro de 2010

Saudades vossas...

Olá mãe, escrevo-te agora na esperança que tenham recebido a minha carta.
Desembarcamos aqui em Brest no porto de "Bretagne" como os Franceses dizem, é deveras engraçado a fala deles, vocês deveriam ouvir.
Demoramos 4 dias e chegamos finalmente, não vos posso aconselhar a porem as vossas botas num navio, nem imaginam o que senti durante a viagem, e penso que emagreci deveras, porque passei grande parte da viagem a vomitar.
Mas falando de coisas boas, recebi o molho de cartas que me enviaram desde a minha partida.
Revolta-me não as terem entregado aquando da minha estadia em Tancos, mas li-as durante a viagem, e fico contente pelo Vlademiro casar com a Maria, dá-me uma felicidade tremenda o meu irmão casar depois de a ter cortejado durante anos.
E parabéns ao pai por ter comprado a casa em Santarém, lembro-me quando a fomos ver, não estava no melhor estado, mas esperai, querido pai, que quando voltar, restauraremos a casa.
Não posso escrever muito mais, os oficiais já mandam as tropas organizarem-se, por isso envio-vos um beijo e um abraço forte para vocês, e por favor, não se esqueçam que vos amo.
Do vosso querido filho
Alípio Saraiva

Sem comentários: