sábado, 20 de novembro de 2010

Cuidado com o que desejas...

Em uma certa manhã... acordei com uma vontade enorme de comer bolo, mas não um bolo qualquer, queria comer um bolo desses que tem nas festas, cheio de confeites, com várias camadas... De repente minha mãe entra no meu quarto e diz que iríamos a um casamento e eu pensei...'Fogo! Mas eu não gosto de casamentos'...
Cinco minutos depois meu pai entra no meu quarto e avisa que o casamento foi cancelado. Pensei... 'Que estranho!'
Continuei a minha jornada. Eram nove horas, fazia um sol radiante lá fora... Pensei... 'Bem queria que o Rafael me viesse ver...'. Levantei da cama e escovava meus dentes quando bateram na porta da entrada. Desci, abri, mas mal pude acreditar... A minha frente estavam todos os rapazes do meu bairro que se chamavam Rafael.
- Rafael Pinheiro, o que fazes aqui?
- Estou aflito. Posso usar a sua casa de banho?
- Ok. Entra, é a primeira porta á esquerda. Mas e tu Rafael Fidalgo, o que fazes aqui?
- Resolvi falar com pessoas desconhecidas e pensei logo em ti...
- Ah, muito obrigada... Já falaste comigo... Já podes ir embora.
- Rafael Santos achei que já não nos falávamos...
- Não nos falamos, só vim perguntar se sabes a que horas passa o próximo autocarro...
- Se não nos falamos não te posso responder que passará daqui a dois segundos...
- Quê? Não... Esperaaaa!!!
- Rafa Ferreira, estava mesmo a pensar em ti. O que queres?
- Não sei, estava a passar e senti vontade de bater na primeira casa que eu vi...
... Depois disso eu vi que aquele era o meu dia da sorte, que tudo o que eu queria acontecia... Então fui desejando... Pedi uma mesada maior e o meu pai ganhou na loteria. Desejei não ir mais para escola e a escola declarou greve... Desejei férias antecipadas e a minha mãe ganhou um bónus e ainda tirou uma licença maternidade. Desejei um avião e caiu um em cima da minha casa... Desejei e ninguém morreu... Desejei ser popular e apareci na televisão de pijama graças ao acidente... Desejei que todos os meus inimigos caíssem e a cidade sofreu um terramoto... Desejei ter todos os rapazes aos meus pés e aconteceu outro terramoto... Desejei conhecer os 30 seconds to Mars e eles vieram fazer um concerto em Lisboa... Desejei ser a única fã deles e eles faliram... Desejei ter muitos amigos e por causa do acidente o meu facebook ficou cheio... Desejei ser muito muito feliz e me venderam êxtase... Desejei ser muito muito bonita e ainda por causa do acidente um cirurgião me ofereceu plásticas de graça... Fiquei igual a irmã gemia da Barbie, mas passei uns três meses em coma graças a falta de higiene do médico cirurgião.
Enfim... Aprendi a minha lição... Como disse Shakespeare... "Devemos ser gratos por não ter tudo o que desejamos..."
Fiz o meu último desejo... Desejei que tudo isso fosse um sonho e acordei.

(K.O)

Sem comentários: