quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Portugal

Olhai para o céu.
Apenas vos posso aconselhar isso, porque se procurais uma verdade, lá vós a encontrareis.
As estrelas estão lá e sempre estiveram, mas quem sóis vós para vires cá e julgar-vos donos deste pedaço de terra misturado com anarquia que a democracia trouxe?
Liberdade de expressão é linda, AGORA liberdade para fazer tudo e qualquer coisa que não seja civilizado é totalmente outra.
Tomara, a educação pós 25 Abril é esta que temos, e só de pensar que de uma suposta revolução viemos viver para pior, é simplesmente uma parvoíce desmesurável, idiotice de um povo.
E isto sucedeu-se da Monarquia para a República e da República para a Ditadura e da Ditadura para a Democracia.
Não sou republicano, nem fascista, monarquista nem comunista, mas sou realista.
Enquanto andam uns poucos quantos a enriquecerem criando crises mundiais que eles fogem para resolver, ficando o contribuinte para resolver, imagine-se, grande mundo em que vivemos, certo?
Ah! Portugal outrora grandioso, actualmente, até D. Afonso Henriques se reviraria da sua tomba e voltava a entregar tudo ao reino de Leão, porque se era para criar um ideal de um pais como foi o nosso, e vê-lo na penúria e podridão em que ele está, afogado em corrupção, mais valia nem ter embainhado a sua espada e proclamar a independência com o sangue real de muitos bons Portugueses que lutaram por esse ideal.
O que falta não é outra revolução nem um golpe de estado, afinal CHEGA DE SANGUE.
O que falta é por na rua quem está por interesse e dar a provar à suposta elite o que é viver com um vencimento anual de 6000€ e ai vê-los, 3 anos mais tarde, a falarem realmente dos problemas do país.
Até lá, o que vejo são Marias vão com as outras que falam o que lhes dizem, mas não vivem o que falam.

Maria da Conceição Coimbra

Sem comentários: