quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quem sera?

Xoão!...
Chama-me leve, levemente
como quem gosta de mim.
Será mano,será outro parente?
Colega não é,certamente;
e meu pai não chama assim...
só podia ser minha mãe
que emite um som como ninguem:
Xoão!

só de um sopro
sai um som  como não há outro.
sei logo quem  é;
só eu me viro
e depois me retiro
para saber o que é
Gosto tanto do tal ruído
que provoca no ouvido
uma espécie de comichão:
Xoão!                                                                                               


                                                                                                 (tirado do manual de portugues em linha  6 ºano
                                                                                                               joão  Paulo AthaydeCampos,                                                                                                                                
                                                                                                                  Escola E.B. 2/3Vasco  Santana)

Sem comentários: