terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"Invisivel, mas Real"

Este é um tema tão abordado actualmente. Presumo eu que a frequente repetição desta temática seja nada mais do que uma tentativa de solucionar as questões que são relativas a existência divina.
Ora, a existência de algo, para já não deveria ser discutida, porque as coisas que existem não precisam da sua crença para existirem e creio também que nenhuma entidade divina que se diz criadora do universo, morrerá por você não crer na sua existência. Ou seja, não importa o que você pensa meu amigo, se Deus existe Ele vai continuar existindo caso você creia ou não.
E não são só as pessoas comuns, ignorantes, que gastam tempo discutindo a existência de Deus não, a ciência também em vez de se preocupar com soluções para a SIDA, coisas que ela pode solucionar... não, a ciência também vai na onda da ignorância de discutir a existência de Deus... Para quê? Eu não entendo! O que é que a ciência tem haver com Deus? Deus é o cientista de trás de todas as coisas... mas o que que a ciência tem haver mesmo com Deus? Nada! No meu íntimo desconfio que Deus é a ultima esperança da ciência... a ciência precisa encontrar Deus para que Ele passe as cábulas do universo, para que as pessoas como eu não percebam que faz muito tempo que a ciência parou de evoluir.
Ah, querem saber a minha opinião sobre esta temática?
Eu digo, mas saibam que as minhas respostas não poderão tirar-vos do buraco, não irá melhorar o mundo, ou o governo... não, a minha opinião é simples, mas não pode salvar ninguém, talvez só a mim mesma, talvez nem isso. Mas é a sua opinião que vai te salvar, provavelmente.
Conheces a dor? Já sentiste-a?
Hum... interessante. Agora por favor defina como é a dor... que aspecto físico tem a dor?
Hum... mais interessante ainda!
Você vê a dor? Não, mas você a sente.
Assim é Deus para mim.


obs: Perdão ao leitor pela forma rápida e mal estruturada que fiz este texto. Se houver qualquer erro ignore por um tempo até que eu o possa corrigir e deixa-lo digno de vós.

(Kamilla Oliveira)

Sem comentários: