sábado, 20 de abril de 2013

Um dia de aulas normal

Um dia normal, numa escola normal, numa aula normal de literatura portuguesa. Debatíamos sobre o que era o Amor, sinceramente não sei o que levou a esse debate(acabei de denunciar a minha atenção nas aulas ^.^), Quem éramos "nós", éramos sete alunos que tinham as suas opiniões e expressavam-as das suas maneiras uns mais efusivos outros mais calmos, etc. Um era o cabo-verdiano que era calmo distraído mas respondia de forma eloquente (pelo menos quando se percebia o que ele dizia :D). Outro ou digo outros eram os "gémeos escrúpulosos" ao mesmo tempo maquiavélicos dos quais um era um frequente consultor das páginas amarelas(ele sabe o que é isso ;D) e era o mais novo que queria ser o mais velho. O outro "gémeo escrupuloso" era silencioso, tímido mas era o que tinha as ideias mais "hardcore" que se possa imaginar mas era fixe. Outro aluno era... era nada mais nada menos que o fanático das Guerras Mundiais, que cantava nas aulas, que dizia as piadas que nunca antes foram ouvidas falava como se tivesse vontade de explodir algo, literalmente falando claro mas todos gostávamos dele ele era agradável. A seguir as senhoras, sim as senhoras, aquelas que mantinham a sanidade nas aulas para além do professor claro, uma era a brasileira, uma verdadeira amiga de todos, alguém intelectual que não falava "bobagem"(tinha de falar bobagem expressão brasileira que não pude aguentar tinha que usar :D), confesso sou o maior fã da sua escrita, eu achava-a um génio  mas que de vez em quando entrava em guerra com o "mr.World War" que nos trouxeram vários risos ao longo dos anos :D. Chegamos à silenciosa que a sua voz fazia parecer uma agulha a caír no chão uma barulheira... sorria muito pouco. Era fã de HEAVY METAL, escrevia coisas sobre a morte, efemeridade da vida, e etc.
que procurava irritar-me sempre que podia pondo os fones dela nos meus ouvidos e a rebentá-los, engraçado que dizia que isso não era nada que eram músicas que ouviam antes de adormecer...de todos os rapazes ela era só assim comigo mas pronto... se ao irritar-me faz-lhe sorrir... ;) e depois eu um típico narcisista sabichão que não sabe nada de nada. O professor era calmo falava pausadamente e mas quando se irritava... nem quero entrar em detalhes porque só tenho más memórias :D mas era um "stor" simpático falo por todos quando digo que todos gostávamos dele e das suas aulas. Já nem me lembro era sobre o quê que debatíamos...ah pois l'amour. Esse dia é um dia que não esqueço mesmo. O nosso professor tinha perguntado algo do género:
-O que acham mais bonito o Amor entre sexos iguais ou sexos opostos?(mais uma vez não me lembro o que levou à pergunta)
Perguntou a todos e todos concordaram que era o Amor entre sexos opostos.
Chegou à minha vez de responder e disse:
-Eu por acaso acho...
Assim que disse isso todos viraram-se para mim tipo que eu ia dizer algum disparate calei-me logo e acabei por concordar com eles xD(peer pressure-pressão dos colegas).
Mas o que queria dizer era,não é que seja homossexual não sou mas acho que, Amor é Amor não interessa se é entre sexos iguais ou opostos, mas sinceramente penso que o Amor entre pessoas do mesmo sexo acaba por ser mais bonito porque as coisas mais bonitas são aquelas que se insiste mais do que qualquer outra coisa.Porque ao longo da historia o tipo de romance proibido entre um homem e uma mulher era quando pertenciam a classes diferentes mas o Amor homossexual era ainda mais contestado( com a excepção as gerações dos Gregos e dos Romanos) porque imaginem que dois homens ou duas mulheres se apaixonam mas são de classes diferentes no Renascimento e ainda lutarem contra tudo e todos para preservar o seu amor... simplesmente admirável.Pronto tinha uma certa vergonha de dizer isso em voz alta...receio que pensassem algo de mim :D. Bem são episódios que me lembro... foi um prazer crescer ao
pé de vós que tudo corra bem nas vossas vidas :D




Wilson Oliveira

Sem comentários: